UERJ – 20 anos em Nova Friburgo

O dia 4 de maio marca o aniversário da incorporação do Instituto Politécnico do Rio de Janeiro (IPRJ) à UERJ. São 20 anos de muitas histórias em Nova Friburgo. Histórias de lutas e trabalho árduo, mas também de conquistas, inovações e realizações para todos os que estão no IPRJ ou por ele passaram: professores, alunos, funcionários e colaboradores. A cidade e sua gente também estão de parabéns, pois estiveram presentes ao longo de todo o processo de crescimento da UERJ! Não foram poucas as vezes em que participaram ativamente destas lutas e conquistas como, por exemplo, quando acolheram as atividades da universidade, por ocasião das fortes chuvas de janeiro de 2007 e 2011, que impossibilitaram o acesso ao Campus.

Hoje são cinco cursos de graduação oferecidos pela UERJ: dois de engenharia (presenciais) e três de formação de professores (semipresenciais);  dois cursos de mestrado e um de doutorado, todos muito bem avaliados. Além das atividades de ensino, ainda podemos citar as atividades de pesquisa, de extensão e a incubadora de empresas. Só no Campus do IPRJ são 620 estudantes que se somam aos 804  do Polo de Educação a Distância (EAD).

Dentro das comemorações dos 20 anos de UERJ em Nova Friburgo, estamos também festejando os 10 anos de atividades do Polo EAD. Graças a ele, a Faculdade de Educação, o Instituto de Biologia (IBRAG) e o Instituto de Geografia podem se fazer presentes no município oferecendo, respectivamente, os cursos de Licenciatura em Pedagogia, Ciências Biológicas e Geografia.

Parabéns à UERJ!

(Leia mais sobre a presença da UERJ em Nova Friburgo no link do A Voz da Serra!)

Esse post foi publicado em Notícias, Polo EAD de Nova Friburgo, UERJ. Bookmark o link permanente.

2 respostas para UERJ – 20 anos em Nova Friburgo

  1. André Alves disse:

    Importante acrescentar que hoje, o Pólo Cederj Nova Friburgo de Educação a Distância já oferece também o curso de Letras.

    • polofriburgo disse:

      É verdade, André!

      O Curso de Licenciatura em Letras é oferecido no Polo Friburgo desde o 2º semestre de 2012. Porém, é de responsabilidade da UFF. Por isso não foi citado nesse post, que homenageia a UERJ.

      Att.
      Sergio.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s