Participe da 5ª ETARSERRA!

A Exposição de Trabalhos Acadêmicos da Região Serrana (ETARSERRA) é um evento organizado pela Universidade Federal Fluminense (UFF) com o apoio de outras instituições de ensino e tem por objetivo a de troca de conhecimentos e experiências entre seus participantes, nas diferentes áreas do conhecimento, através da exposição de trabalhos acadêmicos.

A 5ª edição do evento acontecerá nos dias 25 e 26 de Outubro de 2017, no Teatro Municipal Laércio Rangel Ventura, localizado no Centro de Nova Friburgo. A participação é gratuita!

Em todas as edições, estudantes e tutores do Polo  participaram apresentando trabalhos, palestrando ou simplesmente acompanhando as discussões. E esse ano não será diferente!

Durante o evento acontecerão palestras, mesas redondas, exposição de pôsteres, oficinas e apresentações artísticas, dentre outras atividades. Aqui destacaremos aquelas em que membros do Polo participarão. Para conferir a programação completa, acesse o link. Lembramos que simultaneamente ao ETARSERRA acontece o UFF e Arte, evento com apresentações e oficinas artísticas também gratuitas. Mais um motivo pra participar!

No dia 25, a profª Drª Fátima Kzam (UERJ), ex-diretora do Polo, fará palestra sobre Os desafios da formação inicial e continuada de professores. A palestra terá início às 11h. No mesmo, dia, a partir das 14h, acontecerá a sessão de pôsteres – que contará com a participação de vários alunos, tutores e ex-alunos do Polo apresentando seus trabalhos de Pesquisa e Extensão. É uma oportunidade de conhecer os trabalhos dos colegas e também de diversos outros pesquisadores da cidade e da região!

No dia 26, a  partir das 9h50min a profª Andréa Guerra (tutora e ex-aluna do Polo) participará da mesa redonda Mercado de trabalho: expectativas e perspectivas após 5 anos de formado. E a partir das 11h, na mesa sobre Arte e Educação, Fábio Gonçalves do Nascimento, estudante do Polo CEDERJ/UAB de Cantagalo (História – UNIRIO) discutirá sobre o blog enquanto suporte de memória (trabalho orientado pelo prof.  Sergio Pinho, tutor do Polo Nova Friburgo).

Ainda no dia 26, durante a mesa sobre Métodos ativos de ensino-aprendizagem, Tatiana de Araújo, estudante do Polo (BIO-UERJ), discutirá sobre teoria e prática no ensino de microbiologia no ensino médio.

Ainda teremos outras atividades realizadas por membros e ex-membros do Polo. Nossa participação no evento será relevante e efetiva. Contamos com a presença dos alunos e tutores também como ouvintes, para prestigiar os colegas, conhecer novos trabalhos e pessoas e valorizar essa iniciativa tão importante para o meio acadêmico, científico e artístico do município.

Participe!

Para mais informações, acesse o site: https://etarserrauff.wixsite.com/isnf

Anúncios
Esse post foi publicado em Eventos, UFF. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s