Aula Inaugural 2019/2

O segundo semestre de 2019 foi iniciado na Aula Inaugural que se deu no último sábado, dia 20 de julho. A diretora do Polo CEDERJ de Nova Friburgo, Profª Rosali Zavoli, iniciou o evento dando as boas vindas a todos os alunos presentes, veteranos e calouros. Foram dadas as orientações sobre o polo e seu funcionamento.

Foto 1: Diretora do Polo Rosali Zavoli, dando boas vindas aos calouros. Créditos: Carolina Maciel Mattos.

Compuseram a mesa de boas vindas, Marcelo Verly, secretário de ciência e tecnologia do município de Nova Friburgo; Gabriel Siqueira Corrêa e Rejane Cristina de Araujo Rodrigues, representantes do curso de Geografia – UERJ; Annie Gomes Reding, representante do curso de Pedagogia; Monique Seufitellis Curcio, representante do curso de Química; Rômulo Lourenço Debossam Costa, representante do curso de Segurança Pública; Sabrina Sanches, representante dos mediadores presenciais e o representante dos alunos, Lenon. Palavras de incentivo e apoio aos estudantes foram proferidas pelos representantes que estavam na mesa.

Foto 2: Participantes da mesa de boas vindas. Créditos: Carolina Maciel Mattos.

Foi exibido um vídeo do Presidente da Fundação CECIERJ, Prof. Carlos Bielchowisk, com palavras de boas vindas aos calouros. Em um ato solene, foi cantado o Hino Nacional.

 O convidado Igor Arnaldo de Alencar, fez um discurso identitário falando um pouco sobre a INOVAFRI, que é um evento, formado por instituições públicas e privadas da cidade que quer criar o polo tecnológico friburguense para promoção da ciência, inovação e tecnologia e impulsionar negócios e o desenvolvimento regional.

Foto 3: Igor Arnaldo de Alencar, falando sobre o INOVAFRI. Créditos: Carolina Maciel Mattos.

A Profª  Rejane Cristina de Araujo ministrou a palestra institucional, explicando o que é o CEDERJ, que diz respeito a um consórcio entre instituições públicas de Ensino Superior situadas no Estado do Rio de Janeiro, a fundação CECIERJ e as Prefeituras. Funciona como uma estrutura em que cada um tem responsabilidades definidas através de um termo de Cooperação. A educação a distância oferece um conjunto de ferramentas tais como: Plataforma digital, material impresso, tutoria a distância e presencial e avaliações presenciais e a distância.

Foto 4: Palestra institucional, com Rejane Cristina de Araujo. Créditos: Carolina Maciel Mattos.

Após a palestra, as turmas dividiram-se conforme seus cursos, seguindo para as salas em que cada coordenador e convidados representantes dos cursos, fez uma apresentação mais específica do curso em questão.

Esse post foi publicado em Sem categoria. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s