Homenagem na Câmara dos vereadores de Nova Friburgo

Na terça-feira, 20 de agosto, a Câmara dos vereadores de Nova Friburgo realizou sessão solene para homenagear os 10 anos do Polo CEDERJ na cidade!

Foram convidados para compor a mesa as professoras Fátima Kzam (ex-diretora do Polo), Rosali Zavoli (atual diretora), Renata Vasconcelos (tutora coordenadora do curso de Pedagogia) e o tutor Antonio Nunes de Oliveira.

O vereador Marcelo Verly, autor da proposta da sessão, iniciou as falas destacando a atuação de diversos profissionais do Polo e o envolvimento emocional de muitos deles com a iniciativa.

A professora Fátima Kzam apresentou o Consórcio CEDERJ, enfatizando as ações da entidade na cidade. Em seguida, forneceu um histórico do Polo, abordando suas origens e sua situação atual. Finalizando sua fala, destacou a importância da sessão para que as pessoas conhecessem o CEDERJ.

Em seguida, a professora Rosali Zavoli ressaltou a importância do convênio entre o Polo e a Prefeitura e aproveitou a presença do secretário municipal de Educação, professor Larry Busquet, para fazer algumas reivindicações. O secretário se mostrou favorável aos pedidos da professora, mas destacou a situação complicada da rede municipal de ensino.

A professora Renata Vasconcelos agradeceu pelo momento. Já o tutor Nunes, emocionado, mais uma vez prometeu não chorar ao falar sobre os 10 anos do Polo.

Nesse momento, foi chamada para fazer parte da mesa, Maria Cristina Lippmann, funcionária do IPRJ/UERJ e atualmente na secretaria municipal de Ciência e Tecnologia. Cristina atuou durante anos no Polo CEDERJ de Nova Friburgo, contribuindo de maneira importantíssima para o desenvolvimento da iniciativa na cidade.

Convidado à tribuna, o tutor Juliano Borges fez um breve relato de sua relação com o Polo, destacando o motivo de seu retorno a instituição “Não foi por dinheiro, mas por dignidade!”. O professor destacou ainda o potencial e a importância do Polo na formação docente na cidade.

Também convidado à tribuna, o estudante de Pedagogia André Alves representou os alunos. André destacou o ambiente humanizado do Polo e parabenizou as professoras Fátima e Rosali pela dedicação e empenho em todos esses anos atuando pelo Polo. Antes de encerrar sua fala, solicitou melhorias na iluminação e no acesso ao Polo, enfatizando a insegurança do local durante a noite.

O papel do Polo na formação docente da cidade foi também destacado pelo vereador Marcelo Verly, que não deixou de falar sobre a situação da Faculdade de Filosofia Santa Doroteia (FFSD), que está prestes a encerrar suas atividades.

Foi lida a minuta de um documento a ser assinado pelos vereadores e encaminhado ao Poder Executivo, autoridades competentes e concessionárias, visando o atendimento das demandas do Polo.

Ao término da sessão, o Polo recebeu moção especial de louvor!

Confira a reportagem no A voz da serra

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s