Feira Agroecológica da UERJ e da Semana da Alimentação Carioca.

Publicado em 23/10/2018 por polofriburgo

Na última terça-feira, dia 16 de outubro de 2018, ocorreu, na UERJ, a Feira Agroecológica e a Semana da Alimentação Carioca. As alunas do Polo EAD de Nova Friburgo Clarisse Lugon, Renata da Costa e Tatiana de Araujo participaram deste evento.

81c7171b-2277-4f6b-8a7c-2fc98f9e0429

Foto 1: Celly Saba,  Luciana Maldonado, Clarisse Lugon, Tatiana de Araujo, Fátima Kzam e Renata da Costa, participando a feira Agroecológica da UERJ.

De acordo com a aluna Clarisse Lugon:
“Participar da Feira Agroecológica da UERJ e da Semana da Alimentação Carioca, a convite da querida Professora e Vice Diretora do Instituto de Nutrição, Luciana Maldonado, foi uma honra! Uma experiência linda que nos trouxe muito aprendizado. Os alimentos são nossa fonte de vida e precisamos refletir e analisar as escolhas que fazemos, entender a diferença entre alimentar-se e nutrir-se. O consumo de alimentos orgânicos deve ser uma prioridade. A partir de movimentos como a Feira Agroecológica e a SAC, valorizamos e discutimos essa pauta tão importante além de conhecermos e consumirmos alimentos de produtores orgânicos do estado do Rio de Janeiro, valorizando seu cultivo e produção. Agradeço muito á professora Luciana Maldonado pelo convite, simpatia e ajuda, e á Jessica Rosa Marinho, por todo o carinho e atenção!”

amo

Foto 2: Aluna Clarisse Lugon, na feira agroecológica na UERJ, apresentando o “Viver Jardim”. Créditos: Clarisse Lugon.

Segundo relatos da aluna Tatiana de Araujo:

“Foi mega gratificante levar a oficina de construção de bombas de sementes para Feira Agroecológica na Uerj, organizada pelas Professoras Luciana Maldonado e Jéssica Rosa Marinho, do Instituto de Nutrição da UERJ, em culminância com a Semana de Alimentação Carioca e divulgar um pouco do meu trabalho de pesquisa desenvolvido no TCC sobre a técnica Nendo Dango, expressão japonesa que significa bomba de sementes, criada pelo microbiólogo japonês Masanobu Fukuoka, um dos precursores da permacultura, e trocar experiência e tanto conhecimento acadêmico nas oficinas e vivências presentes.”

tatiiii

Foto 3: Tatiana de Araujo, participando da feira agroecológica na UERJ. Créditos: Tatiana de Araujo.